Melhores práticas de inside sales

Saber o que é inside sales é fundamental para o seu negócio, afinal, elas podem ser a chave para estruturar a sua startup dentro do mercado B2B! Não é para menos, afinal, o modelo de vendas realiza a prospecção de leads e clientes sem utilizar quaisquer métodos físicos para isso. 

Com destaque no cenário atual, tanto pela sua eficiência como também pela redução de custos, a inside sales possui inúmeros benefícios quando bem aplicada. Portanto, conheça as suas melhores práticas e saiba como você pode alavancar os seus resultados!

O que é o Inside Sales?

Inside sales, ou vendas internas, é uma prática utilizada em vendas dentro da empresa, sendo estas por meio de telefone, e-mail e demais ferramentas digitais utilizadas para interagir com o cliente. 

Diferente do modelo tradicional de vendas, do qual os funcionários devem se deslocar até os clientes para concluir a venda, o inside sales possibilita que as vendas sejam realizadas de maneira eficiente, sem custos adicionais para o deslocamento, vale-alimentação e até de hospedagem.

Para incluir essa prática em sua rotina, é necessário de uma tecnologia composta por automações que utilizem softwares de CRM, plataformas de e-mail marketing e um gerenciamento concreto personalizado com o funil de vendas.

Para que serve?

O objetivo principal do que é inside sales é otimizar o processo atual de vendas de modo que promova uma economia e agilidade. Aplicar esta estratégia permite que mais clientes em potencial sejam alcançados em um menor tempo. 

Além disso, esta prática permite um monitoramento maior das atividades de vendas, uma vez que todas as interações entre o funcionário e o cliente são registradas nas plataformas digitais. Inclusive, é possível aplicar estratégias em tempo real, o que melhora a eficiência do processo de vendas.

Por que implantar esta área na empresa?

Implementar o que é inside sales nas empresas, principalmente startups, traz uma série de benefícios. Em um primeiro momento ela proporciona uma redução nos custos operacionais com os funcionários. 

Outro grande atrativo da implementação é aumentar a produtividade, uma vez que todos os dados são concentrados em um único lugar, além de não perder tempo com os deslocamentos até o local físico. 

Por ser um modelo flexível, as empresas conseguem se adaptar a este modelo de venda de maneira rápida, respondendo às mudanças do mercado sempre que necessário para não saírem em desvantagens em comparação com as demais.

Quais as melhores práticas de Inside Sales? 

Instituir o Inside Sales na rotina da sua empresa é uma tarefa estratégica que requer alinhamento com todos da equipe, uma vez que o sucesso depende primeiramente da competência dos vendedores. Assim, fornecer curtos contínuos é uma ótima oportunidade de alavancar as vendas. 

Em conjunto com os treinamentos, os gestores devem implementar uma segmentação de leads que contenha critérios específicos personalizados que aumentam as chances de conversão. 

Além disso, utilizar ferramentas de automação para lidar com tarefas repetitivas é uma ótima forma de agilizar os processos e focar no cliente com a inclusão de ferramentas de CRM. Esta é uma ótima estratégia capaz de analisar os dados e integrar-se para enviar e-mails, acompanhar as atualizações de status e muito mais. 

Quais os benefícios do Inside Sales?

Adotar este modelo promove vantagens para as empresas conseguirem entrar no mercado digital e competitivo capaz de converter clientes, além de outros inúmeros benefícios – como, por exemplo:

  • Maior produtividade;
  • Maior controle;
  • Foco na experiência com o cliente;
  • Flexibilidade;
  • Custos menores.

Adotar este modelo otimiza os processos de vendas a conseguirem uma posição favorável dentro do mercado B2B atual, de modo que usufruam dos demais benefícios com os sócios e funcionários que também o utilizam de maneira simultânea.

O Inside Sales é uma mudança significativa sobre as vendas, respondendo a grande importância da consultoria de vendas em startup que procuram as melhores práticas para conseguirem disputar uma vaga no mercado. Com a Receita Previsível, você aprende a metodologia de prospecção mais utilizada no mundo ideal para pequenas empresas que procuram se estruturar de maneira orgânica!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *